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Dia do Outdoor: Pesquisa da Kantar IBOPE Media revela que 89% da mídia OOH atinge a população brasileira

Publicado em

31/08/2023 15h41

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Veja como a publicidade de mídia exterior impacta positivamente a imagem das marcas

Em meio a um mundo onde somos impactados por diferentes informações o tempo todo, a Mídia Exterior (OOH) emerge como uma forma inovadora de impactar o público. Suas mensagens e imagens ecoam pelas cidades, integrando-se à paisagem urbana e trazendo consigo uma poderosa influência. Cientes da importância dessa mídia para o comportamento do consumidor e das publicidades em todo o mundo, a Kantar IBOPE Media, plataforma de pesquisa de dados, desenvolveu uma pesquisa sobre os bastidores da mídia OOH. 

A importância da publicidade OOH reside não apenas na sua visibilidade, mas também na interação que oferece e na capacidade de converter impressões em ações concretas. Os outdoors, painéis e instalações OOH tornaram-se uma parte da rotina cotidiana. Eles capturam a atenção, seja em uma movimentada avenida ou em uma tranquila rua de bairro. 

No Brasil, a penetração desse tipo de veículo é uma das maiores. Confira as regiões que mais são impactadas por esse meio:

Essa constante presença gera uma forte conexão com os consumidores, aumentando o reconhecimento da marca e influenciando suas escolhas. Ao se destacar na paisagem, a Mídia Exterior se torna um componente não intrusivo e . memorável do ambiente urbano, muito efetivo para ativar produtos e soluções

Presente em diferentes locais e momentos de nossas vidas, são diversas as características relacionadas à OOH que marcam cada um dos brasileiros. Na pesquisa, foi possível identificar os principais locais de penetração de OOH, com destaque para estabelecimentos (72%), transportes (64%), mobiliário Urbano (63%} e grandes Formatos (59%).

Uma tendência se aponta nesta pesquisa foi a digital, já que entre as pessoas que consumiram mídia OOH, 7 em cada 10, consumiram mídia OOH. O estudo revela que 94% das pessoas acreditam que anúncios em mídia exterior em formatos digitais chamam mais atenção, 81% gostam de ver anúncios mídia exterior em formatos digitais. 

A interatividade ativa que a mídia externa proporciona é destacada na pesquisa, trazendo abordagens criativas e diferentes para as marcas apresentarem as suas campanhas. O estudo revela que 79% das pessoas que consumiram OOH interagiram com o conteúdo. As abordagens mais engajadas foram:

  • 40% Buscou de informações da marca posteriormente;
  • 37% Passaram a seguir a marca nas redes sociais; 
  • 31% Escaneou o QR Code.

A mídia exterior possui um grande poder de conversão nos objetivos das marcas, 68% já compraram algum produto serviço em função de um anúncio que viram em OOH. O que demonstra que mesmo com o desenvolvimento digital de estratégias de tráfego pago, uma marca consegue fazer um grande impacto por meio da mídia exterior. 

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