Responsabilidade

Eletromidia expande o projeto “Abrigo Amigo” premiado internacionalmente no Cannes Lions

Publicado em

31/08/2023 10h29

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O projeto da Mídia OOH inaugurou seus primeiros pontos em São Paulo

São Paulo recebeu nesta terça-feira (29), os dez primeiros pontos do “Abrigo Amigo”, iniciativa desenvolvida pela Eletromidia em conjunto com a agência AlmapBBDO. Anteriormente chamado de “Guarded Bus Stop”, o projeto que foi premiado internacionalmente no Cannes Lions deste ano, ganhou força e entra numa nova fase de expansão com 100 pontos pelas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, com a parceria de grandes empresas e apoio do poder público.

Com o objetivo de minimizar a sensação de insegurança das pessoas, principalmente mulheres, que utilizam as paradas de ônibus desacompanhadas à noite, as telas publicitárias digitais serão adaptadas para realizar chamadas de vídeo durante o período noturno.
 

Conectados à internet, com microfones e câmeras noturnas, estes equipamentos poderão ser acionados entre às 20h da noite e 05h da manhã e conectarão quem aguarda no ponto diretamente com a central de atendimento da empresa, oferecendo companhia até a chegada de seu ônibus.


 

“Estamos muito felizes com esta nova fase do projeto, que tem o potencial de impactar positivamente a vida de milhares de pessoas. A Eletromidia tem como propósito a transformação das cidades. E nesse caso, não foi diferente. O Abrigo Amigo é uma iniciativa inovadora que através da tecnologia aborda uma questão social significativa no cotidiano dos grandes centros urbanos”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
 

A primeira etapa do plano contempla a entrega de dez abrigos na cidade de São Paulo ainda neste mês de agosto em operação teste. Na sequência, o Rio de Janeiro e Campinas também receberão seus primeiros abrigos. O restante das instalações será feito de forma escalonada, visando a obtenção de informações in loco com relação à demanda pelas chamadas, conferência do público estimado, entre outros fatores. A expansão do projeto piloto, realizado em abril na cidade de Campinas, para esta nova fase, só foi possível com o empenho da iniciativa privada e o apoio do poder público.
 

“Para nós da AlmapBBDO é um orgulho vermos esse projeto tão absolutamente apaixonante e necessário ampliando sua participação no mercado em uma iniciativa que mostra que a publicidade tem o poder de acelerar mudanças na sociedade. Não é apenas uma call to action – é uma action”, complementa Filipe Bartholomeu, Presidente e CEO da agência.
 

Confira abaixo os endereços dos 10 primeiros abrigos:

  • AV DR. ARNALDO, 455 – METRO CLINICAS – FMUSP
  • AV IPIRANGA, 146 X PC DA REPUBLICA – METRO REPUBLICA
  • AV IPIRANGA, 102 X R DA CONSOLAÇÃO – PROX EDIFICIO COPAN
  • AV AURO SOARES M ANDRADE X ESTACAO PALMEIRAS – BARRA FUNDA
  • AV ANGELICA, 501 X AL. BARROS
  • AV BRIG LUÍS ANTÔNIO, 4720 X R HENRIQUE MARTINS – HOTEL UNIQUE
  • AV REPUBLICA DO LIBANO, 1812 X R INHAMBU
  • AV HORACIO LAFER, 473 X R LOPES NETO
  • AV DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA, 661 X AV DNA ELISA DE M MENDES
  • AV JABAQUARA, 2443 X METRO SAO JUDAS

Confira também:

Moda Colmeia e Instituto Maria da Penha se unem mais uma vez para o combate da violência doméstica

Mês da Primeira Infância reafirma importância de investimentos nas crianças e seus ganhos econômicos

Conheça os 22 novos negócios selecionados pela Ambev para gerar soluções de impacto positivo