• Icone do Instagram
  • Icone do Linkedin
  • Icone do Youtube
Galeria de Fotos
Logo do Portal Nosso Meio
Logo Nosso Meio

Nosso café com marketing

A coluna "Nosso Café com Marketing" tem como proposta, em uma só frase, provocar, desmistificar e conversar sobre marketing de uma forma descontraída.

O colunista Bosco Couto acretita no conhecimento integrado, interdisciplinar e ajustado, principalmente em relação à marketing, suas origens, suas aplicações e implicações. Tudo junto e integrado, Comunicação, Design, psicologia, Estratégia, Trade, Gestão, vendas, Branding e principalmente o processo de tomada de decisão do ser humano.
Se eu fosse escrever um livro de marketing Destaque Se eu fosse escrever um livro de marketing
A falácia da tábula rasa no processo de decisão do consumidor Destaque A falácia da tábula rasa no processo de decisão do consumidor
Causa e efeito: foco é e sempre foi o cliente, o lucro é consequência Causa e efeito: foco é e sempre foi o cliente, o lucro é consequência
O metaverso e o marketing Destaque O metaverso e o marketing
Juntar para ganhar, porque um mercado forte e unido gera mais valor para todos, mesmo entre concorrentes Destaque Juntar para ganhar, porque um mercado forte e unido gera mais valor para todos, mesmo entre concorrentes
Marketing e branding são duas “disciplinas” separadas? Destaque Marketing e branding são duas “disciplinas” separadas?
Um mapa mental para entender a abrangência do Marketing Destaque Um mapa mental para entender a abrangência do Marketing
A comunicação de sua marca envolve e engaja ou só informa? Destaque A comunicação de sua marca envolve e engaja ou só informa?
Quem ela é de verdade? Destaque Quem ela é de verdade?
O marketing nosso de cada dia Destaque O marketing nosso de cada dia
Marketing, o Processo Comercial e o Inside Sales Destaque Marketing, o Processo Comercial e o Inside Sales
Estratégia não é planilha Estratégia não é planilha
Inegociável Inegociável
Vai um cafezinho aí? Destaque Vai um cafezinho aí?
Pensar grande ou pensar pequeno, pensar longe ou pensar agora. Escolha os dois! Destaque Pensar grande ou pensar pequeno, pensar longe ou pensar agora. Escolha os dois!
Saber, querer, poder e conseguir Saber, querer, poder e conseguir
O cliente tem sempre razão? Destaque O cliente tem sempre razão?
Bosco Couto indica 6 livros sobre neuromarketing e processo de decisão Bosco Couto indica 6 livros sobre neuromarketing e processo de decisão
Se não for para ter paixão melhor nem trabalhar com marketing. Se não for para ter paixão melhor nem trabalhar com marketing.
Respeite o conhecimento e você fará um melhor marketing Respeite o conhecimento e você fará um melhor marketing